Meu Malvado Favorito 3, o terceiro filme da série de animações lançado em 2017, segue as histórias dos personagens já conhecidos pelo público, como Gru, Lucy e seus filhos, mas com um foco especial nos pequenos seres amarelos apaixonantes e engraçados, os Minions.

A história começa com Gru sendo despedido da Liga Anti-Vilões, uma instituição encarregada de combater o crime, por não conseguir parar o vilão Balthazar Bratt. Após isso, ele e sua esposa Lucy decidem deixar o trabalho de agentes secretos para se dedicar à vida de família e à tarefa de capturar o novo misterioso vilão - que acaba por ser nada menos que Gru irmão gêmeo, Dru.

Contudo, o que realmente rouba a cena nesse filme são os Minions, que tem uma subtrama própria muito divertida. Eles, em sua jornada para encontrar um novo líder, acabam encontrando um antecessor, o lendário supervilão dos anos 80, Scarlet Overkill, que, depois deles terem trabalhado tanto para ela, acaba por tentar matá-los em um grande embate de forças. Durante esse confronto, os personagens fazem uma referência à icônica música de Nena, 99 Luftballons, de uma maneira muito engraçada e admirável, pois a música é uma das mais emblemáticas da década de 80.

É interessante notar como essa subtrama dos Minions, apesar de ser uma história à parte, é capaz de enriquecer e dar mais vida à narrativa, complementando a trama principal que já é envolvente por si só. Com isso, a história consegue agradar tanto o público infantil quanto o adulto, com um humor muito bem trabalhado e referências que todos podem apreciar, independente de qual época viveu.

Meu Malvado Favorito 3 é um filme que consegue divertir a todo público em geral, com sua história engraçada, personagens cativantes e referências nostálgicas. E, mesmo que ele seja o terceiro filme da série, ainda mantém a qualidade das outras produções, sendo uma ótima opção tanto para um programa familiar quanto para uma sessão de cinema com os amigos. A aventura dos Minions com os 99 luftballons é simplesmente inesquecível.