A literatura sempre foi uma paixão em minha vida, desde a infância. Quando eu aprendi a ler, logo descobri que podia viajar o mundo inteiro sem sair do lugar. Era incrível imaginar e conhecer diversas histórias e personagens sem sair do meu quarto.

Foi durante adolescência que eu tive a oportunidade de ler meu livro favorito pela primeira vez. Sempre fui apaixonada por histórias que envolvem dramas familiares e um enredo rico em detalhes, e esse livro era exatamente assim. Cada página me prendia e me fazia sentir parte daquela história.

Com o passar dos anos, já adulta, eu percebi que havia deixado a leitura de lado devido à correria do cotidiano. No entanto, através do Instagram, descobri que poderia unir o útil ao agradável. A rede se tornou uma espécie de vitrine para expor meu amor pela literatura.

Foi assim que no final de semana passado, decidi compartilhar uma foto do meu livro favorito com a legenda: “Relembrando a história que mais me emocionou”. Não esperava muitas curtidas ou comentários, mas para minha surpresa, logo recebi diversas mensagens de amigos que também adoraram o livro.

Foi uma emoção indescritível ver que as pessoas se interessando pelo meu livro favorito e, principalmente, elogiando minha escolha. Percebi que através do Instagram, era possível incentivar mais pessoas a se entregarem à leitura e a descobrirem histórias incríveis que podem mudar suas vidas.

Compartilhar o meu livro favorito no Instagram também me fez perceber que existem muitas pessoas que amam literatura, assim como eu. Percebi que não estou sozinha em minha paixão, e que muitas pessoas têm prazer em compartilhar suas leituras. Conheci novos livros e autores graças às indicações dos meus seguidores.

No final das contas, compartilhar meu livro favorito no Instagram me trouxe ainda mais prazer e aprendizado sobre literatura. Meu amor pelos livros aumentou ainda mais, e tenho certeza de que esse foi apenas o primeiro passo para incentivar mais pessoas a se apaixonarem pela leitura.

Em conclusão, é possível notar que a simples atitude de compartilhar uma foto do meu livro favorito no Instagram, me trouxe muitas coisas boas, tanto na área pessoal quanto profissional. Percebi que existem muitas pessoas que gostam de literatura e que é possível promover a leitura nas redes sociais. Então, se você também tem um livro favorito, compartilhe-o nas redes sociais, talvez você possa incentivar outras pessoas a se apaixonarem pela leitura como eu.